O que é follow up e qual sua importância para o profissional da área?
O que é follow up e qual sua importância para o profissional da área?
Follow up é uma palavra de origem inglesa que expressa o ato de acompanhar o consumidor. Usa-se o follow up para dar continuidade em um contato já feito anteriormente, para dar sequência e fazer um acompanhamento no processo de compra e vendas.
O que é Follow-up do cliente?
Follow-up é, basicamente, o acompanhamento de clientes durante todo o processo de vendas para que eles possam obter respostas para suas dúvidas de maneira imediata e ter contato com a empresa de forma ativa. Nesta etapa é construído um relacionamento com o cliente.
Quais as vantagens do follow up?
O follow up mostra que você está interessado e pronto para dar o próximo passo; Faz com que os leads se sintam valorizados: o follow up também é uma ótima maneira de mostrar aos clientes em potencial que o vendedor valoriza o trabalho e o tempo deles.
Qual a importância do monitoramento follow up?
O monitoramento (follow-up) é importante porque permite avaliar se as ações tomadas estão alcançando os resultados esperados. Ele permite identificar possíveis problemas e corrigi-los antes que se tornem maiores, além de possibilitar a coleta de feedbacks e sugestões para melhorias.
Quando fazer follow up?
O follow up é um processo sistêmico e que deve ser feito desde quando uma pessoa interessada nos produtos ou serviços da sua empresa se torna um lead e solicita uma proposta comercial de venda, por exemplo.
Quais os tipos de follow up?
Entretanto, os tipos mais comuns de follow–up são:
- Telefônico;
- Por e-mail;
- Presencial (com agendamento de visitas);
- Follow–up de rotina;
- De vendas;
- De compra;
- De prospecção.
Como fazer o follow up?
Como fazer follow–up eficiente?
- Faça o contato inicial. …
- Tenha um plano. …
- Estabeleça um canal direto de comunicação. …
- Esclareça todas as dúvidas do cliente. …
- Aproveite o marketing de conteúdo. …
- Utilize cases de sucesso. …
- Saiba quando encerrar o follow–up. …
- Tenha um CRM.
Qual a melhor forma de fazer follow up?
Como fazer follow–up eficiente?
- Faça o contato inicial. …
- Tenha um plano. …
- Estabeleça um canal direto de comunicação. …
- Esclareça todas as dúvidas do cliente. …
- Aproveite o marketing de conteúdo. …
- Utilize cases de sucesso. …
- Saiba quando encerrar o follow–up. …
- Tenha um CRM.
O que perguntar no follow up?
Perguntar para o possível cliente qual a melhor forma de fazer contato com ele é uma maneira de levar a pessoa a comprometer-se a responder e também de respeitar as suas preferências. Ou seja, pergunte qual o melhor canal e horário para falar com a pessoa e respeite essa preferência.
Quais os principais tipos de follow up?
Entretanto, os tipos mais comuns de follow–up são:
- Telefônico;
- Por e-mail;
- Presencial (com agendamento de visitas);
- Follow–up de rotina;
- De vendas;
- De compra;
- De prospecção.