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O que é follow up e qual sua importância para o profissional da área?

O que é follow up e qual sua importância para o profissional da área?

Follow up é uma palavra de origem inglesa que expressa o ato de acompanhar o consumidor. Usa-se o follow up para dar continuidade em um contato já feito anteriormente, para dar sequência e fazer um acompanhamento no processo de compra e vendas.

O que é Follow-up do cliente?

Follow-up é, basicamente, o acompanhamento de clientes durante todo o processo de vendas para que eles possam obter respostas para suas dúvidas de maneira imediata e ter contato com a empresa de forma ativa. Nesta etapa é construído um relacionamento com o cliente.

Quais as vantagens do follow up?

O follow up mostra que você está interessado e pronto para dar o próximo passo; Faz com que os leads se sintam valorizados: o follow up também é uma ótima maneira de mostrar aos clientes em potencial que o vendedor valoriza o trabalho e o tempo deles.

Qual a importância do monitoramento follow up?

O monitoramento (follow-up) é importante porque permite avaliar se as ações tomadas estão alcançando os resultados esperados. Ele permite identificar possíveis problemas e corrigi-los antes que se tornem maiores, além de possibilitar a coleta de feedbacks e sugestões para melhorias.

Quando fazer follow up?

O follow up é um processo sistêmico e que deve ser feito desde quando uma pessoa interessada nos produtos ou serviços da sua empresa se torna um lead e solicita uma proposta comercial de venda, por exemplo.

Quais os tipos de follow up?

Entretanto, os tipos mais comuns de followup são:

  • Telefônico;
  • Por e-mail;
  • Presencial (com agendamento de visitas);
  • Followup de rotina;
  • De vendas;
  • De compra;
  • De prospecção.

Como fazer o follow up?

Como fazer followup eficiente?

  1. Faça o contato inicial. …
  2. Tenha um plano. …
  3. Estabeleça um canal direto de comunicação. …
  4. Esclareça todas as dúvidas do cliente. …
  5. Aproveite o marketing de conteúdo. …
  6. Utilize cases de sucesso. …
  7. Saiba quando encerrar o followup. …
  8. Tenha um CRM.

Qual a melhor forma de fazer follow up?

Como fazer followup eficiente?

  1. Faça o contato inicial. …
  2. Tenha um plano. …
  3. Estabeleça um canal direto de comunicação. …
  4. Esclareça todas as dúvidas do cliente. …
  5. Aproveite o marketing de conteúdo. …
  6. Utilize cases de sucesso. …
  7. Saiba quando encerrar o followup. …
  8. Tenha um CRM.

O que perguntar no follow up?

Perguntar para o possível cliente qual a melhor forma de fazer contato com ele é uma maneira de levar a pessoa a comprometer-se a responder e também de respeitar as suas preferências. Ou seja, pergunte qual o melhor canal e horário para falar com a pessoa e respeite essa preferência.

Quais os principais tipos de follow up?

Entretanto, os tipos mais comuns de followup são:

  • Telefônico;
  • Por e-mail;
  • Presencial (com agendamento de visitas);
  • Followup de rotina;
  • De vendas;
  • De compra;
  • De prospecção.